segunda-feira, 26 de novembro de 2007

A Bike na Guerra

Novos projetos

Os norte-americanos não pensam assim. Até hoje eles têm suas brigadas de infantaria e pára-quedistas que utilizam a bicicleta, e mais: gastam e investem em pesquisa para aprimorar o uso militar das bikes.











Hoje eles usam mountain bikes Montague Paratrooper, dobráveis e que montam facilmente em menos de 30 segundos e também uns modelos especialmente desenvolvidos para eles, que cabem em uma pequena bolsa e podem ser levadas em uma mochila e lançadas de pára-quedas.










(Tirado de Bikecanal)

domingo, 25 de novembro de 2007

Domingo 25-11-2007

Mais um Domingo, mais uma volta, com o pessoal amigo.
Aqui fica o percurso, que foi no total de 32,217 Km e o ponto mais alto esteve nos 427,766m de altitude.
PERCURSO

GRÁFICO

Download do Trilho AQUI

Fotos
Para ver mais fotos do Grupo
Blog Soldado Desconhecido

Ver Vídeo do grupo AQUI

PS: Os agradecimentos aos dois elementos do grupo (Carlos Reis e Paulo Melo) que generosamente levam as suas máquinas fotográficas e fazem com que os passeios de domingo possam ser divulgadas e relembrados.

domingo, 18 de novembro de 2007

Domingo 18-11-2007

Viva,

Como já vem sido normal, lá peguei na minha Bike e fui ter com a companhia, para mais um Raid, Dominical, fomos fazer parte do percurso do 4.º Raid BTT Sobrado, porque alguns tinham falhado no Domingo anterior, incluindo eu, da minha parte foram 45 Km em 3:17:50.

Parece estar a tornar-se um habito, que quero combater, mais um tombo, apenas ferindo as calças e o meu orgulho, de resto correu sem qualquer anomalias. Missão cumprida.

PERCURSO
O percurso ficou incompleto porque o GPS parou

Download do Trilho, e ver Vídeo de Domingo

Fotos de Carlos Reis
Fotos de Paulo Melo
Para mais fotos não deixe de visitar o Site Oficial
Soldado Desconhecido

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Terça-feira 13-11-2007

Um dia como todos os outros, como a mulher necessitou do carro lá fui eu com a bike, pouca coisa mas deu para um pequeno treino, 14,40 km, média de 20,66 km/h, ida e volta.

PERCURSO

domingo, 4 de novembro de 2007

Estatistica

Aqui fica as áreas por mim percorridas na companhia do Soldado Desconhecido.


Actualizado em 20-JAN-2008


4.º Raid BTT Sobrado

Lá estava eu, à hora marcada à espera do tiro de partida para o nível 2, desde já vos digo, não foi coisa boa de se fazer, para mim foi muito duro, muitas subidas, e quem muito sobe logo tem descidas radicais, no meu velocímetro marcou 41,09km, em 3h 44m 21s, á média de 10,99 Km/h, velocidade máxima 56Km/h.

Os SOLDADOS, fizeram-se à estrada e o espírito de grupo manteve-se durante todo o percurso de tal forma que chegamos todos ao mesmo tempo à meta, já me esquecia do Berto, esse a dado momento mais ninguém o viu, a não ser na meta.

É de salientar que apenas só dei um tombo, sem consequências maiores, apenas umas escoriações que passam com o tempo, o que não passa é o orgulho ferido, lol

O Meu dorsal

PERCURSO
Download do Trilho AQUI

GRAFICO


As fotos tiradas pelo Carlos Reis